segunda-feira, 8 de setembro de 2008

... candura


É engraçado como esses tipos de coisas acontecem. Dias de espera, planos e sonhos sonhados para dividir contigo. E agora, como num estalar de dedos, ouço a tua voz do outro lado do telefone. Assim, voce pede para que eu continue falando enquanto voce se esconde entre os travesseiros e lençois da sua cama, engraçado, para que ninguem veja seus olhos brilhando. Eu falo, falo sem parar porque eu sei que voce gosta de ouvir. Ao mesmo tempo em que estou debruçado na janela do quarto e o vento da noite fria toca o meu rosto, eu digo o que voce inspira. Eu não te vejo, mas eu sei que voce sorri de canto de lábios, e até vibra ao ouvir minhas confissões. Eu sei, minha menina, é dificil acreditar, mas minha doçura é sua. Você fingi não ouvir, mas faz isso somente para que eu repita. Eu finjo que acredito e repito. Repito com mais intensidade e com mais ardor, não perco a oportunidade. Sinto o meu sangue ferver e o peito latejar, eu nem te disse, mas eu via a primeira letra do seu nome nas estrelas.

Todas as palavras sumiram e eu torço para que voce não diga aquele "até logo" espremido, tão ruim como o corte da espada. Não faça isso, pois - enquanto fala comigo - eu sei que sua atenção ainda é minha, assim tenho certeza que o momento é nosso, não só meu, e que voce ainda acredita na possibilidade de eu posso te surpreender a qualquer minuto.

Aquele espirro que voce deu em sala de aula e todos olharam para voce enquanto a vergonha lhe cobria. Voce me contou isso e eu achei tão lindo. Todas as suas musicas favoritas, seus poemas, seus filmes e livros, amo quando voce fala deles. Eu te escuto com toda a paciencia do mundo, sondando cada detalhe que revela sua personalidade cativante. Pode falar, minha menina, voce tem toda a minha atenção e carinho. Eu trouxe pra ti algumas musicas, e foto de alguns lugares que me lembram você. Não estranhe o tamanho do album, essa é uma prova que você permeia os meus pensamentos.

Ainda cedo para que você se vá. Nem sequer dobramos a esquina. Fique mais um bom tempo para eu te confiar o coração e te falar aquilo que o meu medo reteu. Ele insiste em permanecer mesmo sabendo que já não há mais espaço.

4 xícaras:

Débora disse...

Lindas palavras! Bem aventurada a moça que foi inspiração!

Mayra Luíza disse...

Briguei com a lágrima. Perfeito...

Anônimo disse...

Well, ainda estou aqui. É que eu me apaixonei pela música... Linda. Tem jeito de entrar dentro dela?

Talita disse...

hahahaha! well!!!
i will... well.. i don't know.