terça-feira, 15 de julho de 2008

Das Pequenas Ambições.

Quarto, sala, banheiro e cozinha. É sim, uma casa bem aconhegante e agradável. Não esqueçamos, a casa é minha e eu moro só.

Em seu teto não há lâmpadas, nem incadescentes nem fluorescentes. À noite ela é uma casa de meia-luz iluminada, apenas, por alguns abajures com lâmpada de 40 watts. Há duas estantes, uma com diversos livros, revistas e jornais, outra com VHS, dvd's e cd's. Em cada canto da sala uma caixa de som, com a melhor equalização possível; um grave de acelerar o peito e um agudo pássaro-melódico. Nas estantes tem portinholas de vidro totalmente transparentes e garrafas de vinho preenchem com vigor seu interior.

Eu estou sentado na minha amável poltrona, ao lado do sofá marron de três lugares. No carpete de desenhos emaranhados está shrek, meu cão de estimação, ele me assiste, percebo ele facinado com minhas compridas meias brancas que calçam os meus pés, 43, sobre os braços da poltrona. A água do café está a ferver, já vou passá-lo.

Essa tendência de pessoa densa que não me deixa, pessoa de meias palavras, poucas vezes inteira. O gosto por ouvir descrições distintas sobre o mundo, fantasias e sonhos. Sempre faminto pelo gosto afrodisiaco da inteligência do sexo oposto.

Toca "Seven Years" no aparelho de som. Aqui eu mesmo eu vou sucumbindo, pensando como seria sentir outro perfume nesse casebre construído no horizonte.

1 xícaras:

Anônimo disse...

Eu li e fora como se estivesse ouvindo sua voz ao celular falando comigo sobre essas "pequenas ambições". Quando existir um "DAS PEQUENAS AMBIÇÕES"², não esqueça de mencionar o dvd de Norah Jones colocado para ser visto em minha companhia tomando aquele vinho que combinamos desde que nascemos!