domingo, 15 de fevereiro de 2009

Another sad history

Ilustração: Talita.
-
Normalmente sinto medo dos começos e dos finais. E mesmo não querendo ser tão íntima tenho a certeza de que, insinuarei um oceano de melancolia logo abaixo da superfície. Não que eu ame muito. O problema nunca é amar muito, o problema é sempre amar demais. O amor é perigoso para quem não resolveu seus problemas ou quando ele não acaba no coração de uma das partes envolvidas.
O amor delata, o amor incomoda, o amor ofende, fala as coisas mais extraordinárias sem recuar.
Durante muito tempo esperei um elogio e só recebi em troca a verdade. Durante muito tempo esperei liberdade e a única coisa que tive foi ter a minha capacidade de amar proibida (porque é sempre incômoda). Embora pareça, não estou magoada. Tudo isso é só uma forma decepcionante de se contar uma história.
Durmo suando frio e disfarço que foi um pesadelo. Desfaço as pistas e suspeitas assim que termino o relacionamento. Queimo o que fui. E recomeço, com a certeza de que não houve testemunhas.
Tenho medo dos começos e dos finais, porque nunca consigo ser o que sou. Porque sempre pareço ser mais fraca do que sou. Fui fraca e me envergonho em pensar que alguém já conheceu o meu lado obscuro.
Foi quando fiz da dor uma alegria quando não mais restava alegrias.
Decidi que tudo deve desmoronar. O problema é o tédio do círculo da vida.
-
(tudo o que começa, termina)
-
Quando ouvi isso, decidi viver. Talvez todos estejam certos, menos eu. Talvez os outros enxerguem muito mais o óbvio do que eu... Álias, tenho certeza.
E então resolvi matar o meu amor. Mato porque não tolero o contraponto. Mato e mudo de personalidade, ao invés de conviver com minhas personalidades inacabadas e falhas. Mato porque não sei mais de nada. Prefiro ficar em paz com as (poucas) certezas. Mato porque sei que o amor contado em segredo no quarto, já foi contado entre lamúrias e pequenos sorrisos pelos cantos da boca na cozinha.
O problema é sempre o tédio do ciclo da vida... Fim. Começo... Vida. Morte...
Você viverá histórias como a minha, e eu histórias como a sua.
Dói em mim, e tenho certeza que doeu em você também.
-
Essa é só outra história triste.
Mas meninas não choram
(Não como você).

3 xícaras:

Renato Ziggy disse...

Parece-me que a personagem se esqueceu de uma coisa: entre o começo e o fim, existe o desenrolar. E o desenvolvimento das coisas é essencial, para que das circunstâncias vividas se possa extrair algo que valha a pena. Afinal, por mais que os tempos sejam de tribulação, os olhos atentos e sábios acompanham o desenvolver das situações, o delinear de um momento que suscita um outro momento.

A personagem do seu texto, Talita, transmitiu-me certa ingenuidade. E um pouco de medo, daqueles que nos conduzem à fuga, que nos fazem desviar o olhar por algum instante. Porque reconhecer as próprias fraquezas e onde se desenrolou o frio pode doer. E nessas horas é necessário força pra entender que nem sempre aquilo com que sonhamos se desenrolará o bastante a ponto de chegar no fim desejado.

E a alma chora nessas horas, independentemente de ser menina ou menino. Ambos choram, e cada qual, não importa o gênero, tem o seu jeito de se sofrer, lamuriar-se. O difícil é seguir em frente sem desviar o foco, sem fugir das próprias misérias buscando um novo casulo.

Não tem como fugir de si. Nós seremos sempre nós. Desamarrados ou não.

Unknown disse...

titia, vc eh completa: fotografa, desenhista, escritora... XD
na boa? vc demora de escrever, mas qdo volta, volta arrasandooo!

sou sua fã, cê sabe.
parabéns aos outros membros do blog.
blog lindo!!!

Julienni Lima disse...

Poxa, estou encantada com o seu blog.
Lindo Texto.
Te favoritei ^^
.
beijo