sexta-feira, 6 de junho de 2008

Nos verá o Sol.


Vejo-te ali, sentada no canto do sofá com um dos joelhos encontasdos no seu colo. Vestida com minha blusa de botão, que lhe cobre os braços. Você ouve atentamente o louvor dos passáros e descreve, em sua mente, a difração da luz matinal. Em volta do joelho suas mãos seguram firmemente um xícara bege contendo dois dedos de chá. Após um gole suave voce me olha, percebo em seus olhos uma gratidão enorme.

Guardei para ti toda a minha paixão, te esperei com tanta paciencia que duvidei da sua vinda. E no fundo voce sabia, sabia que eu guardava em mim esse segredo. Você descobriu aos poucos, e agora esboças esse sorriso de satisfação fruto de uma perseverança sensata.

Voce não sentiu, mas enquanto dormia deixei que meu dedo escorregassem sobre seus traços finos e sua pele macia até que eu os pudesse gravar. Dedilhei todos os seus cachos e deles retirei canções. Dos seus cabelos enegrecidos voavam borboletas e brotavam flores com os mais diversos degradês. Seu pescoço lânguido e perfumado me arrebatava ao pomar mais sortido.

Hoje, pela manhã, quero provar desse meio segundo ao seu lado, quase eterno.

3 xícaras:

Anônimo disse...

Eu consegui perceber todos os momentos. Consegui visualizar a perna esquerda em cima do sofá, a mão segurando a xicará e a camisa de botão com mangas longas de cor branca e listras azuis.
Consegui ver-te no parque tirando as flores e as borboletas coloridas que estavam sobre o cabelo dela enquanto ela sorria; mas era um sorriso sereno e fino, monalisa.
Parabéns, mais uma vez consegui elevar-me.

Anônimo disse...

Eu consegui perceber todos os momentos. Consegui visualizar a perna esquerda em cima do sofá, a mão segurando a xícara e a camisa de botão com mangas longas de cor branca e listras azuis.
Consegui ver-te no parque tirando as flores e as borboletas coloridas que estavam sobre o cabelo dela enquanto ela sorria; mas era um sorriso sereno e fino, monalisa.
Parabéns, mais uma vez conseguiu elevar-me.

Rute & Bruno disse...

Que coisa mais linda...
Parabéns, Sapo!