segunda-feira, 14 de abril de 2008

Numimata.

Sábado, 12.04.08.


"Existe algo, Celle, do qual não posso escapar. Dores se espiritualizam, não se cura com paracetamol. Ontem quando li seu email, as coisas ficaram melhores, e depois piores, e melhores... Acredito que essa oscilação acontecerá por um bom tempo. Queria fazer o tempo girar...
Ele parou desde a ilha, e ainda não consegui retomá-lo. Eu só quero meu tempo de volta.
Se preocupar com os sentimentos dos outros dá muito trabalho, é perigoso... Você sempre espera um algo a mais que nunca virá, como quando felizes esperávamos sempre mais da época do banco da alegria, com sorrisos entre os cantos da boca, com a primavera nos ossos...
A vida não deixa de acontecer, amour. E eu com o tempo parado vou perdendo aos poucos minha vida. As rotas se tornam cada vez mais tortuosas e menores, sem chances de saída.
E o quê exatamente não vale a pena?
Quando voltar, sairemos a noite atrás de conversa barata, atrás de gargalhadas e vida.
Você vai juntar uns cds dos Stones, vai filosofar sobre a maldade humana e me convidar pra dançar.
Aí então teremos tudo!
Eu no centro do mundo. Do meu mundo."

3 xícaras:

Anônimo disse...

Olá...
A vida é assi mesmo, desse jeitinho que você falou. Um caminho, bosques ou florestas ao lado, é você quem decide.
Ah, não podemos esquecer das flores e nem das pedras no caminho.
Beijo,

Renato Ziggy disse...

Então, minha cara,

Tem um trecho de um texto meu, "Âncora", que tem um pouco a ver quando você fala sobre ilhar-se. Veja:

"Vês? Navegante fui. Mergulhador sou, sem sequer tocar as águas, mas sendo envolto delas. Sou ilha também. Sou o que a vida exigir de mim. Sou o que o instante me propuser."

O lance é que a gente tem que se permitir SER sempre, levando sempre em consideração o que a vida exige de nós. As oscilações acontecem, mas elas vão também. E creio que, na verdade, elas são uma tentativa interna nossa(aquele papo todo do nosso sistema de defesa) da gente lidar com a instabilidade dos acasos do mundo que rodeia a gente. E é assim que crescemos. Faz parte.

Bjos!

Renato Ziggy disse...

Agilizaê, minha gentem, que mim querer ler mais coisas por aqui, "horas-bola"! Srita Elefante, Mr Saco Roxo, é pra ontem! Hunf...