segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sentimentalmente

Minha vida, o claro sol do dia, que está um pouco quente, o céu de um azul inacreditável com nuvens brancas, tudo se torna mensagem nítida para que eu comprove o quanto você tem sido importante pra mim. Agora, neste exato momento, vou recordando todos esses dias e fico cada vez mais encantada por você. Como descrever esse tipo de coisa que muda a nossa vida numa perspectiva inesperada e exclusiva? Não dá, eu sei. Dos gestos, da fala, de cada minúcia que vamos percebendo e descobrindo na pessoa amada, até as idéias políticas, literárias etc… Assim quanto mais eu te percebo mais profundamente te amo. O seu sorriso, minha vida, seu cabelo, quando você vai se soltando e se tornando mais menino e lembra as brincadeiras e frases da infância; é incrível como a vida é simples, e nós complicamos tudo! Ontem, na sua casa, eu estava te observando e vendo como somos amigos íntimos, como nos divertimos um com o outro e mesmo quando brigamos, ficamos chateados um com o outro sabemos que ficamos porque damos uma importância imensa a tudo que o outro significa.

Sua presença em minha vida me transformou: minha espiritualidade se tornou mais aguda, meus textos ganharam mais cor, eu amadureci muito, a descoberta total do outro. O ato de conhecer, que é um ato de amor, eu tenho descoberto em você, na nossa relação ainda tão nova, tão criança, mas com uma entrega total de um para o outro, aquilo que é inexprimível, por mais poderosa e divina que a palavra seja, então como dizer tudo isso numa simples carta?
My father Caio dizia que o amor deveria modificar a vida de uma pessoa. E ele tem razão. Vejo o quanto você me modificou. O quanto você me fez sentir mais bonita e mais interessante.Não me vejo sem você, nunca! Hoje você é a minha vida porque você me deu vida.

Então, desejo um dia lindo pra você Minha Vida!

Eu-te-amo.
(assim, bem devagarzinho)

5 xícaras:

Caroline Fortunato disse...

Bonito texto! Essa mudança que acontece na vida de quem ama, creio, tem muito a ver com a aceitação de que alguém pode nos amar e com a entrega exclusiva, sem o medo de um fim e com a reciprocidade pertinente aos casais realmente apaixonados.
Muitas pessoas sofrem antes do fim e as vezes o fim nem acontece. Mas, na dúvida, façamos o que Vinícius nos ensinou "que seja eterno enquanto dure". Abraços...

Débora disse...

O amor vem e muda as pessoas, mas para ser mudado pelo amor é preciso estar disposto a enfrentar mudanças. Mudanças que nos faz perde o orgulho, a altivez, que nos faz voltar atrás; infelizmente isso nao acontece sempre. Talvez seja o segundo ou terceiro texto seu que eu comente, nao que os outros não tenha validade, mas esse de certa forma descreve um pouco o que eu já senti, a forma como mudei quando conheci alguém e como me tornei após nao ter essa pessoa mais comigo. O amor muda as pessoas, mas a falta de amor também. Amar ou nao amar?

Caroline Fortunato disse...

Um jogo: assim é a vida. Ganha-se e perde-se num piscar de olhos. Todos já tivemos e já perdemos (algumas pessoas até abrem, simplesmente, a mão). Tenhamos menos Shakespeare e mais Neruda; amar sempre vale a pena. A perda - muitas vezes por culpa nossa ou simplesmente porque a balança desalinhou - faz parte. Só é preciso saber perder e ganhar.

Caroline Fortunato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaya Magalhães disse...

Eu acho tão lindo isso de chamar o outro de 'minha vida'. Fico com cara de boba, babando, besta. Tudo com b, assim. Haha.

Talita,

Amar o amor, moça. Sempre assim. D-e-v-a-g-a-r, em toda sua urgência.

Toma um beijo.